TASHI desafia designers nacionais a desenhar as suas coleções

JOIAS E O MELHOR DO DESIGN NACIONAL

Uma marca, diferentes inspirações. Foi este o mote que a TASHI utilizou para criar o INSPIRE PROJECT. Um projeto que junta a joalharia aos melhores designers nacionais.

Quisemos desafiar a tradicional conceção de joias e desenvolver um projeto que desse espaço a outras mentes criativas, que trouxesse novos pontos de vista e uma nova energia à joalharia. Assim, lançamos o desafio a alguns dos grandes designers nacionais para desenvolver coleções TASHI, cujo conceito criativo fosse a Mulher. A Mulher que nos inspira – forte, confiante e determinada.

“Procurávamos trazer novas abordagens às nossas joias. Novos pontos de vista, visões, inspirações e, assim, apresentar a marca a mais pessoas; pelo que surgiu o INSPIRE PROJECT que pretende acima de tudo dar visibilidade ao design nacional e, no futuro, projetar a nossa joalharia noutros pontos do mundo.” Diana Loureiro, Diretora TASHI.

Desde setembro de 201 que pode ter acesso a novas e disruptivas coleções com inspirações ligadas ao universo de cada designer e desenvolvidas para realçar o lado mais forte da Mulher. Cada coleção conta uma história forte, história essa que faz parte das vivências do seu criador.

micaela_oliveira_510x420

Micaela Oliveira

Micaela Oliveira inspirou-se na dinâmica perfeita do amor e de uma relação, para desenvolver a sua coleção TASHI.

A designer, conhecida pelos vestidos que fazem sonhar qualquer mulher, desenhou uma coleção que incorpora 3 flores. As flores são uma paixão de autora e são símbolo de família – casal e filhos. Para Micaela Oliveira era essencial desenvolver duas joias, aliança e brincos, com uma elegância imponente… para mulheres fortes, que valorizam a família e trazem doçura no coração.

Capturar2

Nuno Gama

Inspirado pelo espírito conquistador Português, Nuno Gama aceitou o desafio e desenvolveu uma coleção de duas joias para a TASHI. O designer acredita que a sorte é algo que se molda com as mãos e, por esse motivo, desenhou duas joias de enorme versatilidade, que simbolicamente respiram a bravura que nos corre nas veias.

Ambas as peças partem da cruz Nuno Gama que simboliza o espírito, único, da arte de ser português. Nuno Gama colocou um coração em cada quadrante da Cruz Portuguesa, que resulta num trevo de quatro folhas e assim completa um ciclo de força, pleno de vida e bafejado de sorte e amor. Joias para mulheres de carácter que, com coragem, constroem a sua vida e sorte.

miguelvieira2

Miguel Vieira

Miguel Vieira é um homem de convicções e crenças fortes, pelo que todos os dias transporta consigo dois escapulários. Para o designer, mais do que um objeto de devoção o escapulário é símbolo de proteção e sorte. Esta associação levou Miguel a reinterpretar o escapulário, criando a nova coleção de joias da TASHI, com uma magia muito especial.

“Um amuleto que nenhuma mulher vai querer largar”, é assim que Miguel Vieira define as joias que desenhou para a TASHI, uma vez que ambas guardam um segredo muito especial. Tanto o colar como o anel têm a gravação completa da oração Avé Maria. Um detalhe discreto, de enorme requinte e repleto de emoção que a fará sentir protegida.  Joias em prata e ouro, com cravação de zircónias brancas. O colar tem um sistema que permite que o ajuste e assim criar diferentes looks.

katty_xiomara_2120x1280px

Katty Xiomara

Katty Xiomara nasceu no seio de uma família portuguesa, mas no clima temperado da América do Sul. Na sua infância brincava muito no exterior, e estava sempre rodeada de muita natureza. Recorda-se particularmente de uma curiosa planta que, quando tocada fechava as suas folhas, adormecendo. A designer associou a beleza  incomum da flor à mulher TASHI, ambas especiais e com uma presença marcante. Uma coleção desenhada para exponenciar a feminilidade.

O pendente possui madrepérola, cravação de zircónias brancas e centro de ouro, sendo ela uma reinterpretação da flor da infância de Katty. Por sua vez o anel foi desenhado a pensar na sua colocação o no dedo mindinho. Look moda e muito dandy. A utilização por parte da mulher nesse dedo é símbolo de afirmação e poder.